quinta-feira, 12 de maio de 2011

SECRETARIA DE SAÚDE VAI SE MOBILIZAR CONTRA A DENGUE.



São Gonçalo vai realizar mobilização geral contra a dengue no próximo dia 19


A Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo do Amarante está programando um grande dia de mobilização de combate ao mosquito Aedes Aegypti. O evento será realizado no ginásio do Conjunto Amarante, no próximo dia 19, a partir das 8h. Apesar da programação do dia “D” o órgão já vem realizando ações nas comunidades que registraram o maior número de notificações. O bairro de Novo São Gonçalo recebeu na última terça-feira (10) o mutirão da campanha “São Gonçalo Contra a Dengue”. Hoje (12) a mobilização aconteceu em Jardim Lola.



Cada mobilização conta com a presença das equipes da Secretaria de Serviços Urbano, encarregada pela retirada de entulhos, podas e a limpeza de terrenos baldios. Os moradores são orientados a abrir as portas para os agentes de saúde e agentes de endemias fazerem a vistoria domiciliar para localização de possíveis focos do mosquito transmissor. A verificação está sendo feita até atrás das geladeiras, locais onde já foi detectado focos do Aedes Aegypti. O trabalho também está envolvendo os alunos da rede municipal de ensino na tarefa de sensibilizar os sãogonçalenses sobre os riscos da doença.



A SMS criou um sorteio para envolver a população, e principalmente os estudantes. Os interessados em ganhar uma das duas bicicletas devem preencher o formulário do sorteio nas escolas municipais. Se for contemplado o participante deverá comprovar que realizou a vistoria e evitou o acúmulo de água na própria casa, e em pelo menos mais 10 residências, sendo cinco do lado direito e cinco do lado esquerdo. O participante que não tiver vizinhos poderá vistoriar residências que estejam próximas.



Na próxima semana estão previstas mobilizações nas comunidades de Regomoleiro (16/05), Novo Amarante (17/05), Santo Antônio (18/05) e ainda a mobilização geral no Conjunto Amarante (19/05).

Fotos: Isaías Carlos

Fonte: SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São Gonçalo do Amarante no enfrentamento a pandemia.

 São Gonçalo do Amarante atenta a imunização. O trabalho da secretaria de saúde de São Gonçalo do Amarante, foi redobrado como aumento dos...