sexta-feira, 20 de maio de 2011

IELMO MARINHO REALIZA “CARNADENGUE” E ALERTA POPULAÇÃO


Trio elétrico, abadás, músicas e muita animação nas ruas de Ielmo Marinho. Foi assim que, no dia cinco de maio, a secretária de Saúde, em parceria com a secretária de Educação daquele município, realizou o primeiro CARNADENGUE. A iniciativa foi mais uma mobilização para conscientizar a população sobre a importância de se prevenir contra a dengue.

A caminhada que reuniu estudantes, agentes de combate a endemias e população em geral percorreu várias ruas da cidade. Participaram da mobilização, os alunos das escolas municipais Senador Jesse Pinto Freire, João Victor da Silva Lima, Jardim Escola Senador Jesse Pinto Freire e alunos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).

Além de vestirem a camisa onde lia-se “Dengue: se você agir, podemos evitar”, os alunos levaram às ruas faixas e cartazes mostrando quais as maneiras de evitar que a doença se espalhe. Ao final da caminhada, o secretário de Saúde, Renato Alves, agradeceu a presença de todos e alertou para importância da parceria com a população. “Importante que todos estejam unidos para combater o mosquito da dengue. O CARNADENGUE foi mas uma maneira de chamar a população para esse combate”, disse.

Fotos:
1. Estudantes e população com faixas e cartazes
2. Secretário Renato mais coordenadores do evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São Gonçalo do Amarante no enfrentamento a pandemia.

 São Gonçalo do Amarante atenta a imunização. O trabalho da secretaria de saúde de São Gonçalo do Amarante, foi redobrado como aumento dos...