quarta-feira, 25 de maio de 2011

AILDO MENDES O BOM FILHO BOM AMIGO E BOM IRMÃO.

Aildo Mendes da Silva foi outro Mendes assassinado de maneira covarde, Chico Mendes, assassinado por seus ideais políticos, e nosso inesquecível Aildo, vitima da ineficiência da segurança que impera ate os dias de atuais.

Aildo Mendes, filho único do casal Augusto e Lourdes, tendo apenas duas irmãs Ceiça e Karina, era casado pai de dois filhos. Sua trajetória começou muito cedo, Aildo tinha nas veias o sangue empreendedor, assim como a vida, tudo quanto acontecia com Aildo, era de maneira precoce, aos onze anos Aildo pelo seu desempenho escolar recebia o titulo de prefeito mirim, de sua cidade São Gonçalo do Amarante, cidade que com apenas vinte e oito anos veio a ser eleito vereador.

Comerciante por vocação, Aildo tinha uma sociedade insolúvel com seu melhor amigo, o pai Augusto, Aildo era um homem de determinação, lutava por seus ideais sem com isto praticar ingratidão, brincalhão em sua essência e seguro nas decisões, brindava a vida e por ser uma das figuras mais carismáticas de São Gonçalo transitava nas casas de amigos como se a sua fosse, e por estas razões foi levado tão cedo de nosso convívio.

Para não fugir do destino e completar o que tudo acontecia com Aildo precocemente, foi levado como herói em lugar de uma criança em detrimento de amigos. Hoje a quinze anos de sua partida tudo quanto falarmos ou escrevermos a respeito de nosso grande Aildo Mendes, será pequeno diante da gigantesca trajetória deste bravo homem, de pequena estatura e tamanha historia e valores, apesar de precoce, Aildo Mendes, você não deixa a desejar em nada o tão famoso Chico Mendes, dos movimentos sindicais e populares, sentiremos sem sempre sua falta, mais residira em nós à certeza de que tivemos um grande amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São Gonçalo do Amarante no enfrentamento a pandemia.

 São Gonçalo do Amarante atenta a imunização. O trabalho da secretaria de saúde de São Gonçalo do Amarante, foi redobrado como aumento dos...