domingo, 29 de maio de 2011

47º FESTIVAL NACIONAL DE FOLCLORE.


São Gonçalo do Amarante tem sido considerado ao longo dos anos pelos mais renomados estudiosos como centro de excelência em suas manifestações folclóricas. Quando assim o fazem, os estudiosos e pesquisadores expressam que a preservação de nossos grupos de danças folclóricas, nossos autos, nossos romances, nossas brincadeiras é de suma importância para o Estado do Rio Grande do Norte, pois essa riqueza ímpar expressada em estórias, tragédias, brincadeiras, herdadas e transmitidas de geração a geração deve ser reconhecida e absorvida por todos os potiguares.

O colorido de nosso Município deve-se em grande parte a existência de todos os sons e cores herdados de nossos antecedentes, quer sejam índios, brancos ou negros. Não há diferenças quando em uníssono canta-se o amor as nossas origens porque nosso impulso central e o grito de ordem é perpetuar nossas raízes, mesmo que transmutando os novos elementos para o interior do tradicional.



O Pastoril Dona Joaquina tem essa finalidade: valorizar o que aprendemos com nossas mães e avós e repassá-las as nossas filhas. Honrar nossa cidade e influenciar muitos jovens a não esquecerem quem são. Ficamos muito honradas e felizes com a homenagem da Prefeitura Municipal de Olímpia que enxerga a força espiritual que nos move. Estamos na Coordenação da Caravana do RN para apresentar as tradições de São Gonçalo do Amarante e do Rio Grande do Norte, especialmente, para honrar todos aqueles que tem nos ajudado ao longo dos anos: nossas famílias, nossas autoridades e nossos amigos.



Obrigada por nos ajudar divulgando o que fazemos com a verdade de nossos corações: divulgar nosso Município. Que vocês se orgulhem de nós cada vez mais.


Fonte: e-mail de.
Profª Séphora Maria Alves Bezerra


Coordenadora do Pastoril Dona Joaquina


Membro da Comissão Norte-Riograndense de Folclore

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São Gonçalo do Amarante no enfrentamento a pandemia.

 São Gonçalo do Amarante atenta a imunização. O trabalho da secretaria de saúde de São Gonçalo do Amarante, foi redobrado como aumento dos...