domingo, 29 de maio de 2011

SÁBADO DE MUITA EMOÇÃO PARA 201 FAMÍLIAS, AGORA MINHA CASA MINHA VIDA.






















O que vimos nesta manhã de sábado foi por demais emocionante, a Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante, através do Governo Federal e Caixa Econômica realizaram o sonho de 201 famílias de baixa renda, ou seja, de famílias com renda de ate três salários mínimos.



No inicio tudo parecia muito normal, as famílias chegando e trazendo com elas a expectativa de quem vinha simplesmente receber uma casa normal, logo nos primeiros instantes, foram sendo invadidas por uma emoção inexplicável, a solenidade começou com uma apresentação de um vídeo contando a história dos cento e cinqüenta anos da Caixa Econômica Federal. O artista Gleydsom Almeida fez apresentação, sem comentários, sintetizou a realidade das famílias contempladas.



Segue com os representantes da Prefeitura e Caixa fazendo suas considerações, na oportunidade o superintendente da Caixa, falava da importância daquele momento para ele a instituição e as famílias, impactava a todos na hora em que citava o Presidente Lula e sua determinação em promover a melhoria de vida da população Brasileira com programas sociais.



Chegada a hora do Prefeito Jaime Calado, não havia mais como se controlar as emoções, Jaime falava com a experiência de quem já realizou muitos sonhos no tocante habitacional, mais trazia consigo a história de que foi sem teto por dezessete anos. Dai em diante cada palavra cada gesto refletia uma lagrima a mais, o presidente da câmara não se conteve ao ouvir do prefeito que Lula, ele e Dilma, não tinham sido eleitos para perseguir ninguém, encerrando suas palavras Jaime Calado já não tinha mais vergonha de chorar copiosamente de felicidade por ser parte integrante daquele processo social.



O mais importante da manhã estava por vim, iniciado o sorteio e muito mais emoção, a cada nome chamado ecoava gritos das gargantas secas, misturadas de certeza, emoção, e outros sentimentos mais embriagando os sorteados de felicidade de tamanho sem igual. Uns gritavam outro louvavam a Deus, e tinham também os que abraçavam o secretário Carlos Felipe, ou qualquer funcionário da Caixa, ou ate mesmo da secretaria de Habitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEREZINHA MAIA ESTEVE COM OS AMIGOS DA IMPRENSA NA CASA DO AMIGO PAULÃO DO BEM.

 Manhã descontraída na casa de Paulão do Bem, com presença ilustre de nossa amiga Terezinha Maia Ontem por ocasião do café d...