domingo, 29 de maio de 2011

SÁBADO DE MUITA EMOÇÃO PARA 201 FAMÍLIAS, AGORA MINHA CASA MINHA VIDA.






















O que vimos nesta manhã de sábado foi por demais emocionante, a Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante, através do Governo Federal e Caixa Econômica realizaram o sonho de 201 famílias de baixa renda, ou seja, de famílias com renda de ate três salários mínimos.



No inicio tudo parecia muito normal, as famílias chegando e trazendo com elas a expectativa de quem vinha simplesmente receber uma casa normal, logo nos primeiros instantes, foram sendo invadidas por uma emoção inexplicável, a solenidade começou com uma apresentação de um vídeo contando a história dos cento e cinqüenta anos da Caixa Econômica Federal. O artista Gleydsom Almeida fez apresentação, sem comentários, sintetizou a realidade das famílias contempladas.



Segue com os representantes da Prefeitura e Caixa fazendo suas considerações, na oportunidade o superintendente da Caixa, falava da importância daquele momento para ele a instituição e as famílias, impactava a todos na hora em que citava o Presidente Lula e sua determinação em promover a melhoria de vida da população Brasileira com programas sociais.



Chegada a hora do Prefeito Jaime Calado, não havia mais como se controlar as emoções, Jaime falava com a experiência de quem já realizou muitos sonhos no tocante habitacional, mais trazia consigo a história de que foi sem teto por dezessete anos. Dai em diante cada palavra cada gesto refletia uma lagrima a mais, o presidente da câmara não se conteve ao ouvir do prefeito que Lula, ele e Dilma, não tinham sido eleitos para perseguir ninguém, encerrando suas palavras Jaime Calado já não tinha mais vergonha de chorar copiosamente de felicidade por ser parte integrante daquele processo social.



O mais importante da manhã estava por vim, iniciado o sorteio e muito mais emoção, a cada nome chamado ecoava gritos das gargantas secas, misturadas de certeza, emoção, e outros sentimentos mais embriagando os sorteados de felicidade de tamanho sem igual. Uns gritavam outro louvavam a Deus, e tinham também os que abraçavam o secretário Carlos Felipe, ou qualquer funcionário da Caixa, ou ate mesmo da secretaria de Habitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São Gonçalo do Amarante no enfrentamento a pandemia.

 São Gonçalo do Amarante atenta a imunização. O trabalho da secretaria de saúde de São Gonçalo do Amarante, foi redobrado como aumento dos...