terça-feira, 31 de maio de 2011

AEROPORTO ATRAINDO INVESTIDORES, CONFORME INFORMOU Dr. IBERNON GOMES.

Embaixador da Alemanha visita aeroporto de São Gonçalo


O prefeito Jaime Calado recebeu, na última sexta feira (27), a visita de cortesia do embaixador da Alemanha no Brasil, Wilfriede Grolig, que veio acompanhado do cônsul honorário em Natal, Axel Geppert, para conhecer o andamento da obra do aeroporto internacional de São Gonçalo.


Durante a visita, o embaixador demonstrou interesse que as empresas alemãs invistam em São Gonçalo. Segundo Wilfriede, o investimento poderia acontecer na área de tratamento de lixo ou no setor de tecnologia para a indústria aeronáutica. Ele adiantou ainda que será assinada uma parceria com instituições de Natal na área de gás e tecnologia. A parceria, inicialmente, será feita com o Senai e o CT Gás.


Jaime Calado destacou que uma parceria com a Alemanha seria de extrema importância para o município, por esse país ser uma potência na área econômica e tecnológica. “Sua presença é muito importante para o desenvolvimento do município, por ser a Alemanha um país desenvolvido, e com potencial para realizar grandes investimentos em São Gonçalo”. Ressaltou.


Para Jaime ao se instalar em São Gonçalo uma indústria alemã irá crescer muito por ter o Brasil como consumidor de seus produtos, além dos países da América do Sul. Ele também mostrou aos integrantes da comitiva alemã as vantagens oferecidas pelo município como a redução do Importo Sobre Serviço (ISS) de 5% para 2% às empresas do ramo aeroportuário.

Fotos: Isaías Carlos

Fonte: SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEREZINHA MAIA ESTEVE COM OS AMIGOS DA IMPRENSA NA CASA DO AMIGO PAULÃO DO BEM.

 Manhã descontraída na casa de Paulão do Bem, com presença ilustre de nossa amiga Terezinha Maia Ontem por ocasião do café d...