domingo, 5 de dezembro de 2010

TIRE VOCÊ TAMBÉM A PEDRA DO CAMINHO

Obstáculos no caminho



"Há muito tempo atrás, um rei colocou uma pedra grande obstruindo um caminho. Depois escondeu-se e ficou a ver se alguém tirava a enorme pedra.
Algumas pessoas passavam simplesmente à volta, outras culpavam as autoridades por não manterem os caminhos desimpedidos, mas nenhuma delas fez nada para tirar a pedra do caminho.
Um vizinho da aldeia que vivia no sitio mais descampado, passava por ali exausto, com um fardo de lenha às costas e viu a pedra. Parou, aproximou-se dela, pousou a carga com muito esforço e moveu a pedra para o outro lado do caminho. Depois de empurrar e empurrar até estar muito cansado, com muito esforço conseguiu. Enquanto apanhava o seu fardo de lenha, viu uma pequena bolsa no chão exactamente no lugar onde antes tinha estado a pedra. A bolsa continha muitas moedas de ouro e uma carta do rei que dizia que o prémio era para a pessoa que removesse a pedra, como recompensa de desimpedir o caminho.
Reflexão: cada obstáculo pode estar a ocultar uma oportunidade, tanto para ajudar os outros, como para ajudar-se a si mesmo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São Gonçalo do Amarante no enfrentamento a pandemia.

 São Gonçalo do Amarante atenta a imunização. O trabalho da secretaria de saúde de São Gonçalo do Amarante, foi redobrado como aumento dos...