segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

AÇÃO DE CIDADANIA MAIS UMA REALIZAÇÃO DA PREFEITURA DE IELMO MARINHO.

Patrício Continua bem ralacionado com o Grande Lider de Ielmo Marinho, Prefeito Germano Patriota.

Comunidade Feliz com Ação da Prefeitura.


Ação de Cidadania será realizada em Laginha


A prefeitura de Ielmo Marinho vai realizar, nesta terça, dia 14, mais uma Ação de Cidadania. Desta vez o distrito escolhido é o de Laginha. O evento começa às 8h e se estende por toda manhã. Atividades esportivas, distribuição de presentes para as crianças, oficinas e palestras fazem parte da programação. “A expectativa é de que possamos atender toda a comunidade de Laginha. Essa é a segunda edição que fazemos no distrito e a população está bem animada”, conta a secretária de Ação Social de Ielmo Marinho, Ana Castro.

O evento, que será realizado no largo da igreja católica, será aberto com um jogo de futebol destinado a crianças e adolescentes. Logo em seguida, concomitantemente, acontecem as demais atividades: emissão de registros civis, oficinas de beleza com corte de cabelo, manicure e pedicura.

Além da diversão e cuidados com a aparência, a ação de cidadania contará com palestras informativas. Uma abordará a importância do registro de nascimento como proposta para o município ganhar o Selo UNICEF. Em outra palestra, a população poderá tirar dúvidas com relação às novas regras da tarifa social para o consumo de energia elétrica.

A secretaria municipal de Saúde participará do evento com dois debates importantes: planejamento familiar com enfoque no pré-natal e aleitamento materno e o combate à dengue. “Essa é uma ótima oportunidade para alertamos a população com relação aos perigos de um novo surto de dengue. Vamos mostrar o que fazer para evitar novos casos da doença”, afirma Renato Alves, secretário de Saúde de Ielmo Marinho. Além das palestras, a secretária de Saúde também vai realizar oficinas de higiene bucal e lavagem correta das mãos.

No encerramento do evento, serão entregues lancheirinhas e brinquedos às crianças e cestas natalinas para as mamães.
Fonte: e-mail de Roberto Lucena


Nenhum comentário:

Postar um comentário

São Gonçalo do Amarante no enfrentamento a pandemia.

 São Gonçalo do Amarante atenta a imunização. O trabalho da secretaria de saúde de São Gonçalo do Amarante, foi redobrado como aumento dos...