sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

SEMSUR TAMBÉM TEM BALANÇO POSITIVO, E VAI TRABALHAR MUITO MAIS EM 2011.

Semsur de São Gonçalo apresenta balanço das ações 2009/2010
A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de São Gonçalo do Amarante divulgou o relatório de atuação do órgão nas áreas de limpeza pública, iluminação, limpeza de cemitérios, manutenção de praças e vias públicas. O levantamento mostra abrangência das ações, da Zona Rural à Zona Urbana de São Gonçalo.
De janeiro de 2009 a setembro de 2010 foram recolhidas 25.190 toneladas de lixo domiciliar, o que corresponde a uma média de 1.145 toneladas/mês. Já em relação a retirada de entulhos, podação e capinação os números são surpreendentes, com um total de 73.920 toneladas de material. Paralelo a esse trabalho de remoção de dejetos sólidos a Semsur também realiza a varrição e pintura de meio fio, bem como o serviço de roço realizado às margens das vias.

A iluminação pública é outra prioridade na atual administração, e os dados podem comprovar isso. Nos primeiros nove meses de 2010 foram repostas 1.054 lâmpadas, 786 fotocélulas, 512 reatores, 427 bases para relé e mais 890 consertos diversos. A ampliação da rede de iluminação também recebeu atenção especial. No mesmo período foram instaladas 300 luminárias completas, cinco chaves magnéticas, 32 postes novos, 4.042 metros de cabo isolado e 2.242 metros de fio rígido.

A eficiência nos serviços é fruto do agendamento semanal de acordo com o planejamento feito pelas equipes. A Semsur também humanizou as atividades dos garis investindo na padronização e fornecimento de utensílios de proteção individual. Cada gari recebeu um kit contendo camisa, calça, bota, boné, meia e luva para uma condição melhor de trabalho.

“Seguimos a orientação do prefeito Jaime Calado em todas as nossas ações. Além da limpeza e iluminação realizamos o cadastramento de todos os feirantes do Amarante, Jardim Lola, Golandim e Centro, que agora podem contar com os banheiros químicos, e a instalação de pontos de água, favorecendo as práticas de higiene dos alimentos e aos freqüentadores das feiras livres deste município”, enfatizou o secretário de Serviços Urbanos, Magnus Kebyo.

Outra ação realizada no município foi a manutenção e restauração dos cemitérios municpais localizados em Regomoleiro, Santo Antônio, Sede, Guanduba, Pajuçara, Massaranduba, Serrinha, Olho D´agua do Chapéu e Igreja Nova.
Para deixar o município em clima de natal, a secretaria montou a decoração, incluindo árvores com 18 metros de altura e arranjos natalinos, nos prédios públicos e no Gancho de Igapó, conjunto Amarante, Santo Antônio, Centro, Santa Terezinha, Golandim, Jardim Lola, Massaranduba, Serrinha, Poço de Pedra, Igreja Nova, Guanduba e Uruaçu. As igrejinhas de Regomoleiro e Utinga também ganharam decoração especial.

Fonte: Secretaria de Comunicação
Fotos: Isaias Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEREZINHA MAIA ESTEVE COM OS AMIGOS DA IMPRENSA NA CASA DO AMIGO PAULÃO DO BEM.

 Manhã descontraída na casa de Paulão do Bem, com presença ilustre de nossa amiga Terezinha Maia Ontem por ocasião do café d...