sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

SEMSUR TAMBÉM TEM BALANÇO POSITIVO, E VAI TRABALHAR MUITO MAIS EM 2011.

Semsur de São Gonçalo apresenta balanço das ações 2009/2010
A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de São Gonçalo do Amarante divulgou o relatório de atuação do órgão nas áreas de limpeza pública, iluminação, limpeza de cemitérios, manutenção de praças e vias públicas. O levantamento mostra abrangência das ações, da Zona Rural à Zona Urbana de São Gonçalo.
De janeiro de 2009 a setembro de 2010 foram recolhidas 25.190 toneladas de lixo domiciliar, o que corresponde a uma média de 1.145 toneladas/mês. Já em relação a retirada de entulhos, podação e capinação os números são surpreendentes, com um total de 73.920 toneladas de material. Paralelo a esse trabalho de remoção de dejetos sólidos a Semsur também realiza a varrição e pintura de meio fio, bem como o serviço de roço realizado às margens das vias.

A iluminação pública é outra prioridade na atual administração, e os dados podem comprovar isso. Nos primeiros nove meses de 2010 foram repostas 1.054 lâmpadas, 786 fotocélulas, 512 reatores, 427 bases para relé e mais 890 consertos diversos. A ampliação da rede de iluminação também recebeu atenção especial. No mesmo período foram instaladas 300 luminárias completas, cinco chaves magnéticas, 32 postes novos, 4.042 metros de cabo isolado e 2.242 metros de fio rígido.

A eficiência nos serviços é fruto do agendamento semanal de acordo com o planejamento feito pelas equipes. A Semsur também humanizou as atividades dos garis investindo na padronização e fornecimento de utensílios de proteção individual. Cada gari recebeu um kit contendo camisa, calça, bota, boné, meia e luva para uma condição melhor de trabalho.

“Seguimos a orientação do prefeito Jaime Calado em todas as nossas ações. Além da limpeza e iluminação realizamos o cadastramento de todos os feirantes do Amarante, Jardim Lola, Golandim e Centro, que agora podem contar com os banheiros químicos, e a instalação de pontos de água, favorecendo as práticas de higiene dos alimentos e aos freqüentadores das feiras livres deste município”, enfatizou o secretário de Serviços Urbanos, Magnus Kebyo.

Outra ação realizada no município foi a manutenção e restauração dos cemitérios municpais localizados em Regomoleiro, Santo Antônio, Sede, Guanduba, Pajuçara, Massaranduba, Serrinha, Olho D´agua do Chapéu e Igreja Nova.
Para deixar o município em clima de natal, a secretaria montou a decoração, incluindo árvores com 18 metros de altura e arranjos natalinos, nos prédios públicos e no Gancho de Igapó, conjunto Amarante, Santo Antônio, Centro, Santa Terezinha, Golandim, Jardim Lola, Massaranduba, Serrinha, Poço de Pedra, Igreja Nova, Guanduba e Uruaçu. As igrejinhas de Regomoleiro e Utinga também ganharam decoração especial.

Fonte: Secretaria de Comunicação
Fotos: Isaias Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São Gonçalo do Amarante no enfrentamento a pandemia.

 São Gonçalo do Amarante atenta a imunização. O trabalho da secretaria de saúde de São Gonçalo do Amarante, foi redobrado como aumento dos...