sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

SOU CIDADÃO DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE COM MUITO ORGULHO, OBRIGADO A GERALDO VERÍSSIMO E A TODOS QUE CONTRIBUIRAM DIRETA OU INDIRETAMENTE.




Amanheci mais feliz na manhã desta sexta (10), após o reconhecimento do vereador Geraldo Veríssimo, com o aval dos vereadores em conceder-me título de cidadão Sãogonçalense. Quero acreditar que vivemos um dos mais alegres dias de nossa vida, foram emoções que não consigo descrever, afinal não tenho condições psicológicas e nem emocionais para tal. No inicio da tarde fui abordado pela minha grande amiga Sandra secretária do vereador Nonato, procurando saber se eu faria uma homenagem a minha mãe, amor maior de minha vida, este fato bagunçou com meu emocional de forma que tentei sem sucesso disfarçar. Recebi convidados ilustres que me proporcionaram a alegria necessária para desestabilizar, um simples ser que se emociona com facilidade, Pr. Walase, Pastor de minha Igreja, Dona Adelaide Josino, que muito me honrou com sua presença, Jerfeson e Elem, para completar minha alegria, Recebo Josicleide Josino acompanhada de meu querido netinho Victor Hugo. Somente estes fatos já seriam suficientes para chorar a tarde toda. Para quem acredita que pararam por ai, tenho mais para relatar, o meu grande amigo Daniel Cabral que também subiu ao pódio, fez citação a minha pessoa como sendo um dos integrantes de seu maior patrimônio os amigos, acabei chegando as lagrimas quando ele disse ter em mim um irmão mais velho. Não sabe ele que no caso em questão, desafiamos a física a genética e outro pontos mais, pela primeira vez um pai é mais novo que o filho que adota, sou sem sombra de duvidas o filho adotivo deste bravo jornalista, cuja história será sempre escrita com letra maiúscula, pela grandeza, determinação, disposição de vencer os obstáculos, caráter, honradez, e acima de tudo simplicidade e valores recebidos de seus pais. A você Daniel Cabral, todos os adjetivos que buscar em meu parco vocabulário será insuficiente para descrevê-lo.  Minha gratidão a você, por mais que eu procure ser grato, ainda será ingrata pelas minhas limitações enquanto ser humano, diante do que mereces toda minha gratidão, não passa de uma gotinha d’água, no grande oceano de suas amizades, gotinha d’água que me enche de vaidade por merecer a reciprocidade. Deus continue plantando em seu coração, a semente da humildade e amor aos mais humildes conforme você descreveu em seu pronunciamento.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. "...Ando tão a flor da pele que qualquer beijo de novela me faz chorar..." Zeca baleiro canta especialmente para você Idelfonso o mais novo cidadão São gonçalense "merecidamente". Hoje querido vc falou com a alma... Conseguiu transmitir toda emoção que lhe aflorou neste dia Especial da sua vida. Tenha certeza que esta emoção nos contagiou. PARABÉNS... Obrigada a Deus pelo teu dom e existência. Super abraço!!!!

    ResponderExcluir
  3. PARABENS A ESTE BLOGUEIRO PELA LINDA HOMENAGEM
    TENHO CERTEZA QUE ESTE DIA SERÁ INESQUECÍVEL PRA VOCÊ. FORTE ABRAÇO CLAU

    ResponderExcluir

São Gonçalo do Amarante no enfrentamento a pandemia.

 São Gonçalo do Amarante atenta a imunização. O trabalho da secretaria de saúde de São Gonçalo do Amarante, foi redobrado como aumento dos...