quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

PREFEITO JAIME ESTÁ TORNANDO REALIDADE SONHOS DE ESTUDANTES DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE.

PRIMEIRO BLOCO DO IFRN DE SÃO GONÇALO ENTRA EM FUNCIONAMENTO EM DE MARÇO DE 2011
O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, recebeu a visita do professor Belchior de oliveira Rocha, reitor do Instituto Federal do Rio Grande do Norte – IFRN e do diretor de Desenvolvimentos da Rede Federal, Getúlio Marques Ferreira, também Secretário Adjunto do SETEC. Acompanhados por uma comitiva formada por auxiliares eles visitaram as obras do campus do IFRN de São Gonçalo que está prevista para ser concluída no segundo semestre desse ano.
Belchior informou que a partir do próximo mês de março já estará em funcionamento o primeiro bloco do instituto, oferecendo curso de informática para duas turmas, beneficiando cerca de 40 alunos. Ainda neste mês de fevereiro será realizada uma audiência publica para definição dos cursos de referência para o IFRN de São Gonçalo, que deverá ser focada na área de infraestrutura aeroportuária . “Esta escola será um marco na educação de São Gonçalo, um divisor de água na historia do município”, disse Belchior.
Para o prefeito Jaime Calado, São Gonçalo está ganhando uma escola de 1ª linha que priorizará o povo do município. “Isso é que eu chamo de educação esperança, as pessoas vão sair desse instituto com uma educação de qualidade”, afirmou.
A participação do prefeito Jaime Calado foi decisiva para que São Gonçalo pudesse receber uma unidade do Instituto Federal de Ensino. A emenda da deputada federal Fátima Bezerra (PT), no valor de R$ 5 milhões, garantiu a construção das instalações e a contrapartida do município de R$ 500 mil possibilitará a execução das obras complementares.
Fotos: Isaías Carlos
Fonte: Secretaria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São Gonçalo do Amarante no enfrentamento a pandemia.

 São Gonçalo do Amarante atenta a imunização. O trabalho da secretaria de saúde de São Gonçalo do Amarante, foi redobrado como aumento dos...