quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

RUY PEREIRA UM ANO DE SAUDADE!


Um ano de morte do médico Ruy Pereira será lembrado com celebrações religiosas


Na próxima sexta-feira (11) completa um ano da morte do ex-secretário de Educação do Rio Grande do Norte, Ruy Pereira. Para lembrar a data os familiares programaram quatro missas em horários e locais diferentes.

Três celebrações vão ser realizadas no mesmo dia, sendo uma na Igreja São Pedro, em Natal, a partir das 16h30, outra na Igreja Matriz de São Gonçalo do Amarante, às 19h, e em Recife, às 19h30, na Capela do Colégio São Luis. Em Serra Negra do Norte a família optou pelo dia 13, às 8h, na Igreja Nossa Senhora do Ó.

Acidente - O médico Ruy Pereira dos Santos morreu no dia 11 de fevereiro de 2010, aos 60 anos de idade, quando seguia para Recife, cidade onde reside a esposa e os três filhos. Ruy, que na época ocupava a Secretaria Estadual de Educação, viajava acompanhado do motorista Francisco Canindé.

O veículo que os transportava foi atingido por um caminhão no km 4 da BR 101, na altura do município de Igarassu (PE). A colisão provocou a morte instantânea do médico e deixou o motorista com ferimentos leves.

Trajetória - O médico sanitarista, pós-graduado em Planejamento Estratégico pela Fundação Oswaldo Cruz e professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), também foi secretário estadual de Saúde em 2005 e 2006, na primeira gestão da governadora Wilma de Faria (PSB).

Antes de fazer parte do governo de Wilma de Faria, a quem era muito ligado, ele foi prefeito do município de Serra Negra do Norte (RN), entre os anos de 1997 e 2001. Pereira também exerceu funções no Ministério da Saúde (MS) e era irmão do prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, e do vereador Fernando Lucena.

Fonte: Secretaria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São Gonçalo do Amarante no enfrentamento a pandemia.

 São Gonçalo do Amarante atenta a imunização. O trabalho da secretaria de saúde de São Gonçalo do Amarante, foi redobrado como aumento dos...