quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

RUY PEREIRA UM ANO DE SAUDADE!


Um ano de morte do médico Ruy Pereira será lembrado com celebrações religiosas


Na próxima sexta-feira (11) completa um ano da morte do ex-secretário de Educação do Rio Grande do Norte, Ruy Pereira. Para lembrar a data os familiares programaram quatro missas em horários e locais diferentes.

Três celebrações vão ser realizadas no mesmo dia, sendo uma na Igreja São Pedro, em Natal, a partir das 16h30, outra na Igreja Matriz de São Gonçalo do Amarante, às 19h, e em Recife, às 19h30, na Capela do Colégio São Luis. Em Serra Negra do Norte a família optou pelo dia 13, às 8h, na Igreja Nossa Senhora do Ó.

Acidente - O médico Ruy Pereira dos Santos morreu no dia 11 de fevereiro de 2010, aos 60 anos de idade, quando seguia para Recife, cidade onde reside a esposa e os três filhos. Ruy, que na época ocupava a Secretaria Estadual de Educação, viajava acompanhado do motorista Francisco Canindé.

O veículo que os transportava foi atingido por um caminhão no km 4 da BR 101, na altura do município de Igarassu (PE). A colisão provocou a morte instantânea do médico e deixou o motorista com ferimentos leves.

Trajetória - O médico sanitarista, pós-graduado em Planejamento Estratégico pela Fundação Oswaldo Cruz e professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), também foi secretário estadual de Saúde em 2005 e 2006, na primeira gestão da governadora Wilma de Faria (PSB).

Antes de fazer parte do governo de Wilma de Faria, a quem era muito ligado, ele foi prefeito do município de Serra Negra do Norte (RN), entre os anos de 1997 e 2001. Pereira também exerceu funções no Ministério da Saúde (MS) e era irmão do prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, e do vereador Fernando Lucena.

Fonte: Secretaria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEREZINHA MAIA ESTEVE COM OS AMIGOS DA IMPRENSA NA CASA DO AMIGO PAULÃO DO BEM.

 Manhã descontraída na casa de Paulão do Bem, com presença ilustre de nossa amiga Terezinha Maia Ontem por ocasião do café d...