quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

JAIME CALADO VAI À CÂMARA MUNICIPAL E FAZ LEITURA DA MENSAGEM DE 2011


O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime calado (PR), realizou na tarde de ontem (22), a leitura da mensagem anual do executivo no plenário da Câmara Municipal. Além dos parlamentares estiveram presentes na sessão solene secretários, auxiliares, lideranças e servidores do município.

Na oportunidade o gestor prestou contas de ações realizadas nos dois primeiros anos do seu mandato e reafirmou compromissos que deverão ser feitos ainda esse ano. Jaime falou sobre obras, ações, programas e projetos realizados por cada secretaria, e também de convênios firmados que deverão garantir a melhoria de vida da população e o crescimento econômico de São Gonçalo do Amarante.
“Considero este momento muito importante para consolidarmos as relações dos poderes municipais, e ainda, ampliarmos o debate sobre desafios que precisamos vencer para construir a cidade que desejamos”, enfatizou Jaime.

Na ocasião, o prefeito aproveitou para falar sobre as dificuldades financeiras enfrentadas pela Prefeitura durante o ano 2010. O chefe do executivo municipal lembrou a brusca queda de receitas e destacou a perda dos royalties, que comprometeram o desempenho de sua gestão. Mesmo assim, de acordo com o prefeito, o município cresceu dentro da crise. Ele justificou essa afirmativa relembrando que, durante todo o ano de 2010, o Município inaugurou várias obras e apostou forte nas áreas da educação, saúde e assistência social, promovendo uma revolução silenciosa.

O resultado, segundo Jaime, é visível seja nos índices do IDEB, que passou de 2.8 para 3.2, nos 829.351 atendimentos na saúde ou nos programas de inclusão social. Jaime lembrou ainda da construção de IFRN, da instalação do Pólo da Universidade Aberta e da garantia do Governo Federal na construção do Aeroporto Internacional de São Gonçalo. “Nós estamos fazendo um esforço muito grande para preparar a cidade para essa nova realidade”, disse Jaime.

Na avaliação do presidente da Câmara Municipal, Geraldo Verissimo (PR), a mensagem do prefeito foi positiva, ressaltando que o legislativo trabalhará em harmonia com o Poder Executivo. “A mensagem do prefeito vem reafirmar seu compromisso com o povo, com essa casa e com o futuro da nossa cidade”, comentou.


Fotos: Isaías Carlos
Fonte: SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São Gonçalo do Amarante no enfrentamento a pandemia.

 São Gonçalo do Amarante atenta a imunização. O trabalho da secretaria de saúde de São Gonçalo do Amarante, foi redobrado como aumento dos...