O prefeito do município de Ielmo Marinho, Germano Patriota (PMDB), foi recebido, no início da tarde de hoje (03), pela governadora Rosalba Ciarlini. O encontro aconteceu na Governadoria e contou com a presença do assessor do prefeito, Lula Freire, e o titular da Secretaria Extraordinária de Articulação com os Municípios, Esdras Alves.
Entre os pontos discutidos entre os gestores, estavam a construção da estrada que vai ligar o município de Ielmo Marinho a BR 304, segurança pública e a realização da Festa Brasileira do Abacaxi. “Essas foram algumas das promessas que a governadora levou à praça pública, durante a campanha, ao povo de Ielmo Marinho. A visita de hoje, foi para reforçar que queremos criar uma parceria forte com o governo do Estado. Passamos muito tempo sem a ajuda do Estado. Esperamos que agora possamos avançar com essa ajuda”, disse Germano Patriota.
Após a reunião, a governadora reafirmou que irá cumprir com as promessas de campanha e está disposta a ajudar a administração municipal de Ielmo Marinho. “Sei que da necessidade da criação dessa estrada e vamos providenciar para que seja construída. Durante a campanha, prometi ao prefeito Germano, e ao povo de Ielmo Marinho, que iria ajudar com a Festa do Abacaxi. Isso, vou fazer”, disse. A Festa Brasileira do Abacaxi é realizada, anualmente, em Ielmo Marinho. Porém, ano passado, por conta da queda nos repasses do FPM, falta de apoio financeiro e escassez de chuva, a prefeitura suspendeu o evento.
Preocupado com as notícias de assaltos a cidades do interior do Rio Grande do Norte, Germano Patriota solicitou a governadora o envio de mais policiais militares para o município. Para tratar sobre o assunto, será agendada uma audiência do prefeito com o comandante geral da Polícia Militar do RN, coronel Francisco Araújo.
A governadora relatou ao prefeito Germano Patriota que está enfrentando dificuldades no início da sua administração, mas espera que, até o segundo semestre, a “casa esteja arrumada”. Sobre as dificuldades, a governadora brincou: “Depois de descascar o abacaxi do início da administração, vou visitar Ielmo Marinho para provar o abacaxi doce que é produzido por lá”.
Fonte: e-mail.de Roberto Lucena
Nenhum comentário:
Postar um comentário