quarta-feira, 8 de junho de 2011

SÃO GONÇALO CONVIDA SÃO JOÃO.

Prefeitura de São Gonçalo divulga programação junina


O mês de junho vai ser marcado por uma série de eventos festivos em São Gonçalo do Amarante. A prefeitura municipal montou uma programação diversificada voltada para garantir as tradições juninas no município.

Além de apoiar a Igreja Católica nos festejos religiosos da festa de Santo Antônio, o município ainda vai realizar nos dias 10 e 11 a festa social com shows gratuitos, uma estrutura de palco e som montada numa arena de eventos.

A programação da prefeitura segue no dia 17 com o cortejo junino. Esse é o terceiro ano do cortejo que já entrou para a agenda de eventos de São Gonçalo, levando para as ruas as quadrilhas locais e da Grande Natal, numa grande confraternização.

O festival municipal de quadrilhas ocorrerá de 20 a 27, e é outro investimento nas tradições. O festival próprio do município, organizado pela Liga das Quadrilhas Juninas do Rio Grande do Norte em parceria com o Centro Cultural Coco do Calemba, já conta com mais de 100 grupos inscritos, e promete colocar no pavilhão as melhores apresentações. São R$ 10 mil reais em premiação e a campeã vai representar o Estado no festival do Nordeste.

Outro evento que acontece paralelo a programação da prefeitura, de 17 a 29, é a Cidade Samburá. Trata-se de um espaço que reproduz uma cidadezinha rural. Será nesse ambiente onde acontecerão os shows regionais, feira de artesanato e muita cultura popular.



Programação Junina

* 10 e 11.06.11 - Festa de Santo Antônio – RN 160

1º Dia – 21h – Roberto do Acordeon, Forró Cubano e Cavalo de Aço (com Briola)



2º Dia – 21h – Traz a Massa, Forrozão Riva Jr. e Forró Rodado



* 17.06.11 – Cortejo Junino – 17h (concentração em frente ao teatro municipal)

* 20 a 27 – Festival de Quadrilha de São Gonçalo (pavilhão da Cidade Samburá)



* 17 a 29 – Cidade Samburá – (aberta a partir das 16h – terreno da cerâmica Samburá)

Fonte: SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEREZINHA MAIA ESTEVE COM OS AMIGOS DA IMPRENSA NA CASA DO AMIGO PAULÃO DO BEM.

 Manhã descontraída na casa de Paulão do Bem, com presença ilustre de nossa amiga Terezinha Maia Ontem por ocasião do café d...