quarta-feira, 8 de junho de 2011

SÃO GONÇALO CONVIDA SÃO JOÃO.

Prefeitura de São Gonçalo divulga programação junina


O mês de junho vai ser marcado por uma série de eventos festivos em São Gonçalo do Amarante. A prefeitura municipal montou uma programação diversificada voltada para garantir as tradições juninas no município.

Além de apoiar a Igreja Católica nos festejos religiosos da festa de Santo Antônio, o município ainda vai realizar nos dias 10 e 11 a festa social com shows gratuitos, uma estrutura de palco e som montada numa arena de eventos.

A programação da prefeitura segue no dia 17 com o cortejo junino. Esse é o terceiro ano do cortejo que já entrou para a agenda de eventos de São Gonçalo, levando para as ruas as quadrilhas locais e da Grande Natal, numa grande confraternização.

O festival municipal de quadrilhas ocorrerá de 20 a 27, e é outro investimento nas tradições. O festival próprio do município, organizado pela Liga das Quadrilhas Juninas do Rio Grande do Norte em parceria com o Centro Cultural Coco do Calemba, já conta com mais de 100 grupos inscritos, e promete colocar no pavilhão as melhores apresentações. São R$ 10 mil reais em premiação e a campeã vai representar o Estado no festival do Nordeste.

Outro evento que acontece paralelo a programação da prefeitura, de 17 a 29, é a Cidade Samburá. Trata-se de um espaço que reproduz uma cidadezinha rural. Será nesse ambiente onde acontecerão os shows regionais, feira de artesanato e muita cultura popular.



Programação Junina

* 10 e 11.06.11 - Festa de Santo Antônio – RN 160

1º Dia – 21h – Roberto do Acordeon, Forró Cubano e Cavalo de Aço (com Briola)



2º Dia – 21h – Traz a Massa, Forrozão Riva Jr. e Forró Rodado



* 17.06.11 – Cortejo Junino – 17h (concentração em frente ao teatro municipal)

* 20 a 27 – Festival de Quadrilha de São Gonçalo (pavilhão da Cidade Samburá)



* 17 a 29 – Cidade Samburá – (aberta a partir das 16h – terreno da cerâmica Samburá)

Fonte: SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São Gonçalo do Amarante no enfrentamento a pandemia.

 São Gonçalo do Amarante atenta a imunização. O trabalho da secretaria de saúde de São Gonçalo do Amarante, foi redobrado como aumento dos...