quarta-feira, 29 de junho de 2011

CASARÃO DE DONA LUISINHA SERÁ ASSUNTO DA PRÓXIMA ENQUETE DO BLOG.

Local Onde Existia um Casarão.

Muro da Parte de traz, Onde Entram os Desoculpados.

As Paredes Internas Cairam Todas.

O Mato é o que Existe na Parte Interna.

Não Existe Mais Cerâmica de Qualidade no Interior do Terreno.

O assunte é complexo e merece uma atenção especial, de um lado tem os que defendem os aspectos arquitetônicos, e de outro os que defendem o desenvolvimento e aspecto organizacional do centro da cidade, as discussões iniciaram a partir da revitalização da Rua: 31 de Março, um anseio antigo daquela população atendida pelo prefeito Jaime Calado.



Os que defendem o antigo Casarão terão a partir desta postagem um impacto tremendo, e seus argumentos serão enfraquecidos pelas condições atuais do ex Casarão, o local não passa de um amontoado de mato e não existe mais nada que venha a justificar sua preservação, a cerâmica defendida pelo vereador Eraldo Paiva, sofreu um verdadeiro desmanche, as paredes caíram, na verdade resta apenas à fachada com as portas tampadas com alvenaria, lamentamos o total abandono a começar pelos proprietários que venderam o imóvel sem o menor cuidado em sabre qual seria a atividade fim do casarão.



Os que defendem a abertura da Rua: 31 de Março têm o respaldo da população que sairia de um local desconhecido para se integrarem a Praça Dinarte Mariz, facilitando assim a vida dos que ali residem. Quanto a esta proposta, um dos defensores é o atual presidente da câmara Vereador Geraldo Veríssimo, embora o vereador entenda a importância que tem o Casarão para os que defendem sua restauração, Ele sabe que jamais será possível pelo menos fazerem semelhante ao que era no passado.



O Blog fez algumas fotos que mostram o total abandono de um dos mais importantes Casarões do centro da cidade, e para se ter uma idéia de que nada tentaram preservar, e hoje os números 72 e 78, da Praça Senador Dinarte Mariz, não passa de um muro sem valor algum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São Gonçalo do Amarante no enfrentamento a pandemia.

 São Gonçalo do Amarante atenta a imunização. O trabalho da secretaria de saúde de São Gonçalo do Amarante, foi redobrado como aumento dos...