quarta-feira, 8 de junho de 2011

CAPACITAÇÃO É A MELHOR SAIDA PARA O DESENVOLVIMENTO

Prefeitura de São Gonçalo promove curso profissional de eletricista




O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, visitou nesta terça-feira (7), os alunos do curso profissional de eletricista realizado pela Secretaria de Trabalho e Assistência Social do município em parceria com o governo federal, através do Fundo de Amparo ao Trabalhador – FAT. Na ocasião ele fez a entrega simbólica do material didático e das camisetas.



O curso tem carga horária de 200 horas e está sendo realizado no CRAS do Pe. João Maria e Associação Comunitária de Santo Antônio de Potengi com o objetivo de qualificar os participantes para o mercado de trabalho. Cada turma conta com 25 alunos que receberão aulas teóricas e práticas. As aulas vão até o mês de julho.



Há dois anos desempregado e entusiasmado com o curso, o aluno Flúvio Renan, disse que essa é uma oportunidade de se capacitar para voltar ao mercado de trabalho. “Achei muito boa essa iniciativa da prefeitura em trazer esse curso para a comunidade, qualificando as pessoas que estão desempregadas”, ressaltou. A aluna Patrícia Dayane, de 23 anos, residente no Conjunto Novo São Gonçalo, disse que “o curso está sendo ótimo e essa foi uma excelente idéia da prefeitura para dar oportunidades da gente conseguir um emprego”, enfatizou.



Segundo Gisele Moura, secretária de Assistência Social, “esse curso, assim como outros já realizados pelo município, só vem ajudar aos moradores de São Gonçalo a conseguirem um emprego”, destacou. Segundo o prefeito, no encerramento do curso, cada aluno receberá um kit básico com as principais ferramentas para iniciar o trabalho na área. “Espero que todos se emprenhem para terminar o curso e consiga entrar com mais facilidade no mercado de trabalho”, disse Jaime.

Fotos: Isaías Carlos


Fonte:SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São Gonçalo do Amarante no enfrentamento a pandemia.

 São Gonçalo do Amarante atenta a imunização. O trabalho da secretaria de saúde de São Gonçalo do Amarante, foi redobrado como aumento dos...