segunda-feira, 20 de junho de 2011

CORTEJO JUNINO GANHOU AS RUAS DE SÃO GONÇALO MANTENDO A TRADIÇÃO DAS QUADRILHAS.




Manter viva a tradição dos festejos juninos na cidade, esse é o objetivo do cortejo junino promovido pela prefeitura de São Gonçalo do Amarante, na última sexta feira (17), por meio da Fundação Cultural Dona Militana. O cortejo reuniu dezenove quadrilhas das diversas comunidades do município, que levaram para as ruas do centro da cidade a alegria e o ritmo das festas juninas



O cortejo seguiu do teatro municipal em direção à praça Senador Dinarte Mariz, onde houve o encerramento do evento com um grande quadrilhão. A animação dos integrantes dos grupos atraiu a atenção dos moradores da cidade que saíram de suas casas para prestigiar o evento. O arrastão junino foi puxado por um trio regional em cima de um trio elétrico.



Segundo Alexandre Santos, presidente da Fundação Cultural Dona Militana, o cortejo junino mostra aos moradores de São Gonçalo que o município ainda mantém essa tradição, que é festejar o São João e alimentar a cultura popular. “Espero que essa cultura nunca morra e que os jovens mantenha essa tradição, pois é uma forma de laser para toda a juventude de São Gonçalo”, declarou.



Um dos participantes, Francisco Francismar, da quadrilha “Locos de Jardim Lola”, agradeceu ao prefeito Jaime Calado pela iniciativa de mais um ano dá oportunidade aos grupos juninos de mostrarem seu trabalho. “Tudo é feito com muito sacrifício e não podemos deixar a quadrilha morrer para podermos manter essa tradição”, ressaltou.



No meio dos participantes do cortejo durante todo o percurso, Jaime Calado demonstrou alegria por estar participando e realizando, pelo terceiro ano consecutivo, o cortejo junino de São Gonçalo. O prefeito destacou que o evento fortalece a cultura do município além de manter a empolgação dos jovens nesse período. “É com muita alegria que realizamos esse evento que envolve os jovens e mantêm essa tradição, que faz parte da cultura popular”, finalizou.

Fotos: Isaías Carlos

Fonte: SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São Gonçalo do Amarante no enfrentamento a pandemia.

 São Gonçalo do Amarante atenta a imunização. O trabalho da secretaria de saúde de São Gonçalo do Amarante, foi redobrado como aumento dos...