sexta-feira, 17 de junho de 2011

BANCADA FEDERAL ESTEVE EM SÃO GONÇALO.







Debate sobre aeroporto de São Gonçalo reúne bancada federal do RN




São Gonçalo do Amarante foi palco do III Seminário "DESENVOLVIMENTO REGIONAL E EXPORTAÇÃO: Desafios e Perspectivas do Aeroporto Internacional de São Gonçalo para o Rio Grande do Norte e o Nordeste" que ocorreu hoje (17), no teatro do município. O evento foi promovido pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara – CDEIC, presidida pelo deputado federal potiguar João Maia, com apoio da Prefeitura de São Gonçalo.



Antes da abertura oficial o prefeito Jaime Calado organizou uma visita de apresentação das obras do aeroporto para autoridades como o representante do Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio, Gustavo Fontenele, e os deputados federais do Rio Grande do Norte João Maia, Fátima Bezerra, Felipe Maia, Sandra Rosado e Paulo Vagner, além de José Augusto Maia, Luis Tibet e Miguel Correia, integrantes da CDEIC.



O engenheiro Ibernon Gomes, engenheiro da Infraero e responsável pelas obras estruturantes do terminal de cargas e passageiros, fez uma demonstração para os deputados, imprensa, empresários e participantes do evento, mostrando as perspectivas que esse empreendimento vai gerar para a economia do Rio Grande do Norte. A comitiva seguiu para as pistas do aeroporto com 84% dos trabalhos finalizados.



Na ocasião, Jaime destacou a participação da prefeitura, em parceria com o governo federal, nos investimentos de infraestrutura que estão sendo feitos no município para a concretização do novo empreendimento aeroportuário.

Durante a solenidade de abertura, Jaime ressaltou a importância do novo aeroporto para o município e para a economia do Estado. Jaime disse ainda que todos os esforços estão sendo feitos por parte do município, para que os investidores se instalem no município para gerar emprego e renda ao povo de São Gonçalo.

Alem dos deputados, os representantes das confederações da indústria, Flávio Azevedo, e dos transportes, Eudo Laranjeiras, também participaram do evento, ressaltando a importância do aeroporto para a economia do Estado. Já o reitor do IFRN, professor Belchior de Oliveira, informou sobre os cursos ligados à qualificação profissional para as pessoas que irão atuar no novo aeroporto.

O presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, João Maia, destacou a participação de todos os deputados do RN para conseguir recursos para as obras do Pac, que estão sendo executados no município que serão importante para do aeroporto. “O novo aeroporto mudará a realidade de São Gonçalo, do estado e do Brasil, pois o município será uma porta de entrada e de saída para o mundo”, enfatizou.



Fonte: SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São Gonçalo do Amarante no enfrentamento a pandemia.

 São Gonçalo do Amarante atenta a imunização. O trabalho da secretaria de saúde de São Gonçalo do Amarante, foi redobrado como aumento dos...