quarta-feira, 20 de abril de 2011

PREFEITURA DE IELMO MARINHO DISTRIBUI PEIXE PARA POPULAÇÃO



Dentre as tradições e recomendações da Igreja Católica durante a Semana Santa, uma das mais fortes é o fato das pessoas consumirem somente peixe nas refeições. A tradição é mantida há bastante tempo, principalmente nas cidades de pequeno porte. Em Ielmo Marinho, município distante 57 quilômetros de Natal, não é diferente. Pensando nisso, a prefeitura, através da secretaria de Ação Social, distribui peixe para as famílias ielmomarinhenses.

Este ano, o peixe foi distribuído ontem (19) e hoje (20), nos diversos distritos do município. Ontem, a distribuição contou com a presença do secretariado da cidade e do prefeito Germano Patriota. “Já é tradição em Ielmo Marinho. Todos os anos fazemos essa distribuição, é uma forma de colaborar com a Páscoa das famílias de nossa cidade”, diz o prefeito.


A população aprova a ação da prefeitura. A dona de casa Terezinha Gomes, 56 anos, moradora do distrito Alegria, todos os anos recebe o peixe gratuitamente. “Acho muito bom que a prefeitura nos dá esse peixe. A Semana Santa fica mais farta”, relata. O aposentado José Cassemiro de Faria, 80 anos, também morador de Alegria, concorda com Terezinha. “Vou levar o peixe pra casa e a mulher vai fazer frito. Agradeço a prefeitura por essa ajuda”, diz.


De acordo com a secretária de Ação Social, Ana Castro, quase quatro mil famílias receberam o peixe este ano. “Cadastramos 3.700 famílias, mas, durante a entrega, acontece o verdadeiro milagre da multiplicação e conseguimos atender mais famílias”, diz. Além da quantidade que atendeu toda a população cadastrada previamente, chamou atenção a qualidade do peixe entregue. “Esse ano distribuímos dois tipos de peixes: Galo do Alto e Pescada Branca, que são de ótima qualidade”, ressalta Ana Castro.

Fonte: e-mail de Roberto Lucena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEREZINHA MAIA ESTEVE COM OS AMIGOS DA IMPRENSA NA CASA DO AMIGO PAULÃO DO BEM.

 Manhã descontraída na casa de Paulão do Bem, com presença ilustre de nossa amiga Terezinha Maia Ontem por ocasião do café d...