quarta-feira, 20 de abril de 2011

PREFEITURA DE IELMO MARINHO DISTRIBUI PEIXE PARA POPULAÇÃO



Dentre as tradições e recomendações da Igreja Católica durante a Semana Santa, uma das mais fortes é o fato das pessoas consumirem somente peixe nas refeições. A tradição é mantida há bastante tempo, principalmente nas cidades de pequeno porte. Em Ielmo Marinho, município distante 57 quilômetros de Natal, não é diferente. Pensando nisso, a prefeitura, através da secretaria de Ação Social, distribui peixe para as famílias ielmomarinhenses.

Este ano, o peixe foi distribuído ontem (19) e hoje (20), nos diversos distritos do município. Ontem, a distribuição contou com a presença do secretariado da cidade e do prefeito Germano Patriota. “Já é tradição em Ielmo Marinho. Todos os anos fazemos essa distribuição, é uma forma de colaborar com a Páscoa das famílias de nossa cidade”, diz o prefeito.


A população aprova a ação da prefeitura. A dona de casa Terezinha Gomes, 56 anos, moradora do distrito Alegria, todos os anos recebe o peixe gratuitamente. “Acho muito bom que a prefeitura nos dá esse peixe. A Semana Santa fica mais farta”, relata. O aposentado José Cassemiro de Faria, 80 anos, também morador de Alegria, concorda com Terezinha. “Vou levar o peixe pra casa e a mulher vai fazer frito. Agradeço a prefeitura por essa ajuda”, diz.


De acordo com a secretária de Ação Social, Ana Castro, quase quatro mil famílias receberam o peixe este ano. “Cadastramos 3.700 famílias, mas, durante a entrega, acontece o verdadeiro milagre da multiplicação e conseguimos atender mais famílias”, diz. Além da quantidade que atendeu toda a população cadastrada previamente, chamou atenção a qualidade do peixe entregue. “Esse ano distribuímos dois tipos de peixes: Galo do Alto e Pescada Branca, que são de ótima qualidade”, ressalta Ana Castro.

Fonte: e-mail de Roberto Lucena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São Gonçalo do Amarante no enfrentamento a pandemia.

 São Gonçalo do Amarante atenta a imunização. O trabalho da secretaria de saúde de São Gonçalo do Amarante, foi redobrado como aumento dos...