quarta-feira, 6 de abril de 2011

GRUPOS DE TEATRO DE SÃO GONÇALO RECEBEM APÓIO FINANCEIRO DA PREFEITURA



A Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante, por meio da Fundação Cultural Dona Militana, doou na manhã de ontem (05) recursos para sete grupos de teatro do município. A ajuda financeira vai permitir que os artistas custeiem as montagens da Paixão de Cristo, que é uma tradição cultural em São Gonçalo.

 
O encontro aconteceu no gabinete do prefeito Jaime Calado, e contou com a presença dos representantes dos grupos teatrais locais. Ao todo foi entregue um montante de R$ 16 mil, dividido entre o Gruteu, Tesga, Dupla Face, CIATEC, Coração de Jesus, Gruteg e GDCO. Esse é o terceiro ano que o poder público auxilia na produção dos espetáculos.

Para o diretor do Tesga, Max Daniel, a ajuda da prefeitura é uma fonte certa para os grupos. ”O apoio do prefeito Jaime Calado é de fundamental importância para o teatro do município, é a única ajuda que podemos contar anualmente”, destacou.

O prefeito Jaime Calado conversou com os grupos e explicou que está criando o Fundo Municipal de Cultura que destinará 2,5% do ISS e do IPTU para produções culturais no município. “Nós temos uma cultura muito forte, cada grupo tem sua particularidade, juntos demonstram grande potencial artístico. Com o Fundo Municipal de Cultura iremos avançar no apoio as nossas produções”, ressaltou.

Fotos: Isaías Carlos/Ednaldo Souza
Fonte: SECOM



Nenhum comentário:

Postar um comentário

São Gonçalo do Amarante no enfrentamento a pandemia.

 São Gonçalo do Amarante atenta a imunização. O trabalho da secretaria de saúde de São Gonçalo do Amarante, foi redobrado como aumento dos...