quinta-feira, 16 de junho de 2011

POERD FORMOU MAIS MIL E DUZENTOS ALUNOS EM SÃO GONÇALO.



São Gonçalo forma 1.200 alunos do Proerd



A coordenação do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) de São Gonçalo do Amarante realizou na manhã desta quinta-feira (16) a solenidade de formatura de 1.200 alunos em multiplicadores da prevenção. O evento aconteceu no ginásio do conjunto Amarante que recebeu formandos pais de alunos, instrutores, autoridades do município, além da presença do prefeito Jaime Calado.



A formatura é resultado do trabalho dos instrutores que atuam no município com estudantes na faixa etária de 09 aos 12 anos, alunos do 5º Ano do Ensino Fundamental da rede Pública e Privada de ensino, e ainda 60 pais que participaram do Curso Comunitário. O evento levou para o ginásio do Amarante uma temática junina com a decoração de balões e bandeirinhas.



Embalados pelas músicas da banda Proerd os estudantes cantaram e fizeram o juramento. O sargento Luzenildo Rocha, e a tenente coronel Margarida Brandão, coordenador municipal e coordenadora estadual, respectivamente, conduziram a programação.



Esse é o segundo ano de execução do Proerd no município. Nos dois semestres do ano passado foram formados quase três mil multiplicadores da prevenção. São Gonçalo é hoje o terceiro município da Grande Natal em número de formação de alunos do Proerd. A expectativa é que no segundo semestre de 2011 sejam formados mais dois mil estudantes da zona rural.



“Esse trabalho é importante por que atua diretamente na prevenção, impedindo que as crianças cresçam sabendo os riscos e possam se livrar desse mal terrível que é a droga. A nossa gestão tem um compromisso com a educação e com a garantia de um futuro melhor para os nossos estudantes”, enfatizou Jaime.

Fotos: JB Santos


Fonte: SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEREZINHA MAIA ESTEVE COM OS AMIGOS DA IMPRENSA NA CASA DO AMIGO PAULÃO DO BEM.

 Manhã descontraída na casa de Paulão do Bem, com presença ilustre de nossa amiga Terezinha Maia Ontem por ocasião do café d...