terça-feira, 28 de junho de 2011

ENCANTA NATAL É A CAMPEÃ ESTILIZADA DO FESTIVAL DE QUADRILHAS DE SÃO GONÇALO




O Festival de Quadrilhas Juninas de São Gonçalo do Amarante mostrou que veio pra ficar, e mesmo na primeira edição já demonstra estar consolidado como um dos maiores do Estado, com 117 grupos inscritos nas categorias estilizada e tradicional.



O evento da Prefeitura Municipal de São Gonçalo, realizado a parceria com o Centro Cultural Coco do Calemba e a organização da Liga Independente de Quadrilhas Juninas do Rio Grande do Norte, ofereceu uma premiação total de R$ 10 mil em dinheiro, o que representou um atrativo a mais para os grupos.



“Assim como já incluímos o cortejo junino no calendário dos eventos culturais do município, vamos fazer do festival de quadrilhas de São Gonçalo uma referência entre os demais. Nossa gestão vem incentivando a cultura junina e pelo terceiro ano fizemos a doação da ajuda financeira para incrementar a produção das quadrilhas locais”, declarou o prefeito Jaime Calado.



Na noite desta segunda-feira (27), último dia de apresentações, aconteceu a final da categoria estilizada. Seis quadrilhas classificadas disputaram o título, mas pelo entendimento da comissão julgadora a quadrilha Encanta Natal foi a campeã estilizada do festival com 419,7 pontos. O grupo abordou o nordeste como tema da apresentação. Na sequência ficaram o Arraiá do Cabaço em segundo e a Balão Dourado em terceiro.



Fotos: Isaías Carlos
Fonte: SECOM

2 comentários:

  1. Muito político e bonito as palavras do então prefeito Jaime Calado. " Doação Financeira".

    Porém hoje o arraial Coração Nordestino está no clima de pura incerteza e desmotivação e só temos uma palavra para caracterizar o Prefeito que acha que fez demais. PREFEITO FRACO.

    A cidade Samburá não foi um sucesso pois o púplico cobriu de "vais" a palhaça que foi feito com o arraial Coração Nordestino, e ontem tinha-se uma visão da quadrilha como ligada ao prefeito, hoje a visão é de pena pelo prefeito pois não terá mais ao seu lado o melhor grupo de jovens que mobiliza a Cidade de São Gonçalo.

    ResponderExcluir
  2. Venho atraves deste me aliar a indignação da colega Miris Oliveira, uma vez que, pelo porte e pelas brilhantes apresentações, bem como determinação e exemplo de quadrilha estilizada que é a coração nordestino( conhecida interestadualmente), o título ou lugar a ela consagrado por aqueles que são responsáveis pelo julgamento na cidade sanburá,não demonstrou nenhum tipo de capacidade de julgá-la, tirando assim, a credibilidade do evento, uma vez que (sem querer diminuir a capacidade das outras quadrilhas) a colocaram em uma colocação menosprezante (5º lugar), o que traz um sentimento de revolta e angústia, não exposto apenas aqui por mim e pela colega Miris, mas, em toda São Gonçalo. É óbvio que não esperávamos nenhum tipo de interferncia do entao senhor prefeito, mas pelo menos colocar em um evento de tão grande porte ( o que se dizia)pessoas que realmente soubessem julgar os diferentes ítens/aspectos/fatores necessários para melhor fazer a colocação daqueles mais preparados, mais aptos e que mais se desenvolveram...

    Contudo, não irei aqui, menosprezar a cidade samburá como um todo, pois houve, ao passar desses dias, algo também fabuloso, que foi as apresentações de cantores e artistas da terra, bem como de exposições do artesanato dentre outros, que deu um outro olhar ao período junino (no municipio) e aproveitar o ensejo para PARABENIZAR aqueles que tiveram tal iniciativa, como por exemplo a: Gisele Moura e seu esposo Felizardo Moura, que deram seu grande apoio, emprestando seu espaço para tais acontecimentos, bem como, apoiando nos investimentos ali feitos.

    Por Edivan de Souza

    ResponderExcluir

São Gonçalo do Amarante no enfrentamento a pandemia.

 São Gonçalo do Amarante atenta a imunização. O trabalho da secretaria de saúde de São Gonçalo do Amarante, foi redobrado como aumento dos...