sexta-feira, 19 de novembro de 2010

A HISTÓRIA É COMO A CIÊNCIA EXATA, NÃO ENGANA A NINGUÉM, E AS FOTOS NÃO NEGAM OS FATOS.

Fotos do Passado








Veja como está Agora, Frota Ampliada e Nova


















Alguns fatos leva-me a refletir a cerca de um passado não muito distante, hoje me permito buscar em minha memória quando entrei na sede da Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante, no dia 1º de janeiro de 2009. Encontramos lixo somente na sala que diziam ser a sala da assessoria de comunicação, para surpresa de alguns colegas que iriam trabalhar naquela sala, assim como eu, tivemos que retirar 16 sacos de 150 litros de lixo, as mesas quebradas, a iluminação das salas com defeito. Naquele momento o então secretário de comunicação, Daniel Cabral sentou-se no chão, e colocou as mãos na cabeça em total desespero pela situação. Recordo como que seja hoje, ligou para alguns colegas secretários para saber se aquela bagunça era particularidade apenas de sua pasta, qual foi à resposta de todos, "aqui também nada presta". Na vez do responsável pela garagem e os veículos, foi a mais desesperadora, afinal precisávamos de carros para retirar o lixo, o citado cidadão deu a seguinte resposta para Daniel Cabral. “Amigo, aqui a frota é o próprio lixo, não temos nada que se aproveite". Para se entender este relato se faz necessário que vejamos as fotos, de antes e depois, suas conclusões são a maior verdade, ou seja, a verdade absoluta compare e esteja à vontade crie sua própria verdade.

Um comentário:

  1. Querido blogueiro Idelfonso Farias. tudo bem com o amigo e familia? Espero que sim.

    Idelfonso, é lamentável que algumas pessoas que se elegem representantes da sociedade civil organizada, esqueçam dos seus verdadeiros compromissos com a comunidade, deixem tudo para traz e só enxerguem o compromisso político partidário, preferem ser odiados pela sua comunidade em detrimento de uma oposição arcaica e descompromissada com o desenvolvimento. Não assumem seus verdadeiros papeis e passam sempre a reclamar de tudo e todos. lançam-se candidatos para alto promoção, e ao final prestarem contas com a comunidade com a desculpa que sempre estiveram só, que faltou apoio e não tiveram oportunidades. Posturas estás, que fazem com que cada vez mais, comunidades deixem de participar e acreditar em lideranças de Bairro. Digo isto por que hoje estou presidente do Conselho Comunitário do Conjunto Regomoleiro III e fiquei estarrecido quando tomei conhecimento que o Conselho Comunitário do Conjunto Amarante estar Brigando e já foi até as barras da justiça para impedir a construção e instalação da Biblioteca do SESI. Aqueles que deveriam abrir os braços, invertem os papeis. Queria eu meus amigos, achar uma brecha e trazer para Regomoleiro III esta Biblioteca, dar a minha comunidade um presente tão maravilhoso, uma oportunidade de acesso a livros fantásticos, fazer com que os nossos jovens e adultos pudessem viajar pelo mundo do conhecimento através dos livros, se hoje a nossa Escola Municipal Mauricio Fernandes de oliveira é o melhor índice do IDEB do nosso município, imagine com esta Biblioteca em nossa comunidade. Más também sei, que os interesses dos moradores do conjunto Amarante, é ver o mais breve possível, a Biblioteca do SESI funcionando. Agora uma coisa eu quero avisar, se deixar uma brecha, irei brigar com unhas e dentes por esta Biblioteca para Regomoleiro III. Se possível for, faremos um grande movimento com a sociedade civil organizada.


    PORQUE AQUI MEUS AMIGOS, ESTAMOS DE BRAÇOS ABERTOS PARA RECEBER A BIBLIOTECA DO SESI.

    ResponderExcluir

São Gonçalo do Amarante no enfrentamento a pandemia.

 São Gonçalo do Amarante atenta a imunização. O trabalho da secretaria de saúde de São Gonçalo do Amarante, foi redobrado como aumento dos...