quinta-feira, 31 de março de 2011

COM CINCO VOTOS A DOIS REQUERIMENTO DE ERALDO FOI REPROVADO.


Fachada do Antigo Casarão Abandonado.

Geraldo Veríssimo, Defende Abertura para a Rua 31 de Março.

Eraldo Defende a Recuperação.

Bastante debatido o requerimento Nº57\2011 de autoria do vereador Eraldo Paiva foi reprovado, o vereador defendia que o Casarão dos Rodrigues, ou seja, de Dona Luisinha, passasse por uma reforma e se mantivesse preservado, mesmo não havendo recebido o mesmo tratamento pela família que vendeu o antigo prédio para a prefeitura, Eraldo argumentou em defesa da manutenção. Baseado em um requerimento de Nº 004\2010, o vereador Geraldo Veríssimo, já havia aprovado a demolição da fachada única parte do Casarão que ainda existe de fato, para que seja feito um acesso da Rua: 31 de Março com a Praça Senador Dinarte Mariz, uma aspiração antiga dos moradores daquela Rua. Ainda em discussão os vereadores, apresentaram suas posições e ate sugeriram que Eraldo retirasse seu requerimento, para uma discussão posterior, mais o vereador preferiu manter e submeter à votação, desta forma os vereadores, Nonato Queiroz, Edson Valban, Milton Siqueira e Jailson Tavares, votaram pela reprovação e manutenção do requerimento de Geraldo que defendeu sua posição em uma discussão democrática. Os vereadores Mendes e Ivanildo se posicionaram da seguinte forma: Mendes se absteve de votar, e Ivanildo acompanhou o colega Eraldo votando pela aprovação, sendo assim derrotado o requerimento por cinco votos a dois, já que Mendes se absteve quanto aos vereadores Nino e Barão não compareceram a sessão. Mesmo derrotado o requerimento o vereador Eraldo garantiu que vai lutar para que a fachada, ou seja, o Casarão seja recuperado, enquanto que Geraldo vai defender sua posição e continuar a lutar pelo anseio dos moradores que já se manifestaram através de um abaixo assinados.

2 comentários:

  1. Graças a Deus existe pessoas conscientes se tratando da CONSERVAÇÃO DA HISTÓRIA DE SÃO GONÇALO, Parabéns ao Ver. Eraldo Paiva, por esse requerimento em consevação e recuparação do Patrimônio de São Gonçalo. Infelizmente ao que votaram contra é uma pena, pois não valorizam a história e a cultura de São Gonçalo do Amarante.

    ResponderExcluir
  2. Quero parabenizar ao Vereador Eraldo Paiva pela iniciativa e preocupação em defender e preservar a história de São Gonçalo do Amarante, pois pra quem não sabe o casarão de Dona Luisinha foi uma das primeiras casas a serem construidas na cidade, faz parte da nossa história. Quanto aos que votaram contra, lamento a falta de informação. Um povo sem história é um povo sem memória. Dai eu pergunto: Onde fica o valor da nossa cultura?

    ResponderExcluir

São Gonçalo do Amarante no enfrentamento a pandemia.

 São Gonçalo do Amarante atenta a imunização. O trabalho da secretaria de saúde de São Gonçalo do Amarante, foi redobrado como aumento dos...