quarta-feira, 23 de março de 2011

PREFEITURA DE SÃO GONÇALO INVESTE NA INCLUSÃO DIGITAL DE PROFESSORES



A Secretaria Municipal de Educação vai iniciar no próximo dia 29 de março um curso de Introdução à Educação Digital destinado a professores da rede municipal de ensino. A capacitação faz parte do Programa de Informática nas Escolas – Proinfo, desenvolvido pelo município em parceria com o governo federal, e visa capacitar os educadores que vão atuar nos laboratórios de informática das escolas municipais.
A aula inaugural do curso aconteceu no teatro municipal na última segunda-feira (21), mas o conteúdo será ministrado nos laboratórios de informática das escolas municipais do Golandim e Poço de Pedra. Nessa primeira etapa serão oferecidas 105 vagas, nos turma da manhã e tarde, no o período de 28 de março a 30 de maio deste ano.
“Essa é uma oportunidade que os professores terão de atualizar os conhecimentos na área de informática e assim poder desenvolver suas atividades na sala de aula, através do mundo digital. O curso é muito importante para que os docentes se tornem orientadores nessa época de novas tecnologias”, enfatizou prefeito Jaime Calado.
Para a instrutora do curso, Roseilma Lima, “o grande objetivo do curso é aprimorar a técnica na sala de aula associada ao conhecimento da tecnologia”. Já a educadora, Elza Maciel, da Escola Municipal Sebastião Pinheiro (Poço de Pedra), disse que “essa capacitação é fundamental para os docentes nos dias atuais, pois precisamos ficar atualizados para trabalhar com as novas formas de conhecimento na era digital”, destacou a professora. O curso será ministrado pelas formadoras Socorro Medeiros, Jaqueline Macedo e Roseilma Lima.

Foto: Isaías Carlos
Fonte: SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São Gonçalo do Amarante no enfrentamento a pandemia.

 São Gonçalo do Amarante atenta a imunização. O trabalho da secretaria de saúde de São Gonçalo do Amarante, foi redobrado como aumento dos...