segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

MOBILIZAÇÃO DE LÍDERES COMUNITÁRIOS.


Líderes comunitários discutirão o transporte publico no I Fórum das comunidades em São Gonçalo.
O encontro está marcado para acontecer às 14hs do sábado 05 de fevereiro no centro comunitário de Cidade das Rosas, e terá como tema: TRANSPORTE PÚBLICO DE QUALIDADE, UM DIREITO DE TODOS.
Os representantes de conselhos e associação de moradores farão um levantamento dos principais problemas em suas localidades. Ao final será elaborado um relatório contendo as necessidades da população do Município.
Um dos objetivos práticos do Fórum será o encaminhamento de ofícios aos representantes legais do município solicitando uma AUDIÊNCIA PUBLICA com os órgãos competentes e desta forma encontrar uma solução para o problema.
O fórum está sendo organizado pelos diretores do conselho de Cidade das Flores e Cidade das Rosas, que é a mais nova comunidade de São Gonçalo entre às 53 já existentes.
A necessidade da realização deste Fórum se justifica pela carência na oferta de linhas e de frota. Para dar uma ideia dessa dimensão, basta lembrar que mesmo após completar 300 anos, a sede do Município ainda não dispõe de uma linha de ônibus para Mirassol em Natal.
Outra reclamação da população é quanto a frota insuficiente. Nas paradas de ónibus do Município, é comum os usuários aguardarem mais de hora. Sem falar nos micro-ônibus de apenas uma porta que atende comunidades como o Golandim.
Recentemente a empresa oceano negou a solicitação para o aumento da frota na linha que atende Cidade das Flores e das Rosas. Os representantes da comunidade pediram a intervenção do Ministério Publico local para resolver a questão. Em audiência conciliatória perante o Juiz e representantes do DER a empresa voltou a negar o pedido dos moradores. No momento os usuários ainda aguardam a decisão judicial.
Já Poço de Pedra, Igreja Nova e Serrinha sofrem com a falta de um Transporte do Sistema Regular. A linha criada para servir aos moradores destes lugares se encontra inativa atualmente.
“É preciso resolvermos essa situação agora, pois quando o aeroporto entrar em operação, o município terá um aumento elevadíssimo de pessoas que passarão a depender do serviço publico de transporte e aí a situação poderá se tornar caótica” disse um dos organizadores do Fórum”.

Fonte: e-mail Diretoria do Conselho do Cidade das Flores\ Cidade das Rosas.

Um comentário:

  1. Idelfonso, gostaria que V. Sa. postasse no seu blob o seguinte. Acessei o site da Prefeitura de Parnamirim e gostaria que a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante tambem disponibilizasse os pontos abaixo discriminado:

    1) disponibilizar o contra cheque;
    2) disponibilizar a receita e a despesa do mês;
    3) disponibilizar o diário oficial;
    4) disponibilizar as transferências para o IPREV.

    Muito Obrigado.

    SERVIDORES MUNICIPAIS

    ResponderExcluir

São Gonçalo do Amarante no enfrentamento a pandemia.

 São Gonçalo do Amarante atenta a imunização. O trabalho da secretaria de saúde de São Gonçalo do Amarante, foi redobrado como aumento dos...