quarta-feira, 28 de outubro de 2009

TÉCNICOS SE REÚNEM PARA ELABORAR PLANO DE HABITAÇÃO

Os representantes do Conselho Municipal de Habitação e do núcleo de acompanhamento de elaboração do Plano Local de Habitação e Interesse Social se reuniram na manhã desta terça-feira (27). Esse foi o primeiro encontro de preparação do diagnóstico da questão habitacional em São Gonçalo do Amarante.



Segundo Eleonora Macedo, consultora da START Consultoria, empresa que venceu a licitação para auxiliar no trabalho de formulação do plano, os técnicos executaram o conteúdo metodológico. “Agora as atividades entram numa segunda etapa, onde vamos realizar oficinas para identificar as áreas de interesse social detalhando o tipo de moradia e as condições de vida da população”, acrescentou.



Durante a oficina os participantes receberam uma explanação geral sobre o plano de habitação, tiveram acesso a um detalhamento sobre o déficit habitacional e conheceram resultados de produtos em andamento (outras experiências). O trabalho consistiu ainda na formação de grupos com o objetivo de gerar informações sobre as áreas precárias do município.







A secretária municipal de Planejamento, Glenda Dantas, disse que cada envolvido no processo tem uma participação ativa na elaboração do plano. “Os papéis estão muito bem definidos. Cabe ao governo federal orientar e disponibilizar recursos, a prefeitura executa e também disponibiliza recursos, a Caixa Econômica Federal fiscaliza o repasse de dinheiro, a START presta consultoria e a população nos ajuda a esclarecer a realidade habitacional de São Gonçalo”, informou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São Gonçalo do Amarante no enfrentamento a pandemia.

 São Gonçalo do Amarante atenta a imunização. O trabalho da secretaria de saúde de São Gonçalo do Amarante, foi redobrado como aumento dos...