segunda-feira, 19 de outubro de 2009

AÇÃO DE LIMPEZA






Semsur realiza ação de limpeza nas comunidades do município



A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos iniciou nesta segunda-feira (19) o trabalho limpeza pública no Centro de São Gonçalo do Amarante. Na parte da manhã a equipe formada por 15 homens atuou na rua Alexandre Cavalcante realizando a varrição, capinação e pintura de meio fio. Essa é mais uma etapa do trabalho desenvolvido pelo órgão para manter a limpeza das vias públicas.




A ação de limpeza está acontecendo simultaneamente na sede do município, no Conjunto Amarante, Serrada e IPE. O mesmo trabalho já foi executado nas comunidades de Uruaçu, Pajuçara e Igreja Nova. O próximo bairro a receber a equipe da Semsur é o Novo São Gonçalo.


O secretário Magnus Kébyo informou que a retomada dos trabalhos está sendo possível depois do período chuvoso. “Agora vamos conseguir manter as ruas limpas por um tempo mais prolongado. É que as chuvas carreiam a terra para o calçamento e mesmo com a limpeza diária fica difícil dar conta de todas as áreas”, explicou.



Magnus disse ainda que a dificuldade da Secretaria de Serviços Urbanos está nos terrenos privados. “A limpeza das áreas privadas é de responsabilidade dos proprietários, mas com o abandono dos terrenos a prefeitura interfere para evitar transtornos a população. O prejuízo é que para deslocar uma equipe de limpeza a gente deixa de atuar em pelo menos quatro ruas”, enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São Gonçalo do Amarante no enfrentamento a pandemia.

 São Gonçalo do Amarante atenta a imunização. O trabalho da secretaria de saúde de São Gonçalo do Amarante, foi redobrado como aumento dos...