quinta-feira, 28 de junho de 2018

SESSÃO SOLENE MARCOU O CENTENÁRIO DA ASSEMBLEIA DE DEUS.

Sessão Solene em alusão ao centenário da Assembleia de Deus no RN


Uma noite que entrou para a história do legislativo municipal, proposição dos vereadores Pastor Edmilson Gomes e Thiago Soares. Uma sessão solene para homenagear pastores que fazem a história da Igreja Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte, em especial São Gonçalo do Amarante.


Pastor Martin Alves Presidente da Assembleia de Deus no RN.

O presidente das Assembleias de Deus no Estado Martin Alves, e o Pastor Abner representante da Igreja no Município, foram dois das autoridades presentes, representando a Assembleia de Deus, o prefeito municipal Paulo Emídio e sua esposa primeira Dama Terezinha Maia, representaram o poder executivo, o presidente da câmara vereador Mendes, e vereadores representando o poder legislativo municipal, o ex-prefeito Jaime Calado, representou a deputada federal Dra. Zenaide, ainda o deputado federal Antônio Jacome e deputado estadual Jacó Jacome.



Raimundo Mendes Alves Presidente da Câmara Municipal.

A sessão foi aberta pelo vereador presidente Mendes, que delegou ao vereador propositor Pastor Edmilson a presidir, recebendo de volta do vereador Edmilson de forma elegante, seguindo foi facultada a palavra ao Pastor Presidente da Assembleia de Deus Martin Alves, que falou da história do centenário e da palavra de Deus como um evangelho salvador, agradeceu pelo convite e nominou algumas pessoas que ali se encontravam.


Prefeito de São Gonçalo do Amarante, Paulo Emídio de Medeiros (Paulinho)

Em seguida falou o prefeito Paulinho, que relatou um pouco de sua história com o evangelho, embora tenha declarado ser católico, mas que sempre respeitou o evangelho de Jesus Cristo onde admirava os cultos em sua terra São Fernando, agradeceu a todos e falou da importância que a Igreja tem no estado no País e no mundo.


Vereador Thiago Soares um dos propositores da sessão e membro da Assembleia de Deus


O vereador Thiago Soares, fez um relato de sua vida cristã, e mostrou com orgulho o carinho com seus avós e pais, que o proporcionaram a oportunidade de ter sido criado em um lar evangélico, falou de alguns de seus homenageados, e disse do poder de Deus através de sua palavra, agradeceu a presença de todos e declarou de sua alegria de está compartilhando com seu colega vereador Pastor Edmilson desta noite história para o poder legislativo municipal e para Igreja Assembleia de Deus.


Deputado federal Antônio Jacome Pastor Evangélico

O deputado federal Antônio Jacome, falou da história da Igreja e destacou pontos importantes realizados por todos os pastores que ora estavam sendo homenageado, disse de sua alegria de está naquela oportunidade gozando da presença dos vereadores do prefeito Paulinho e ainda citou o seu colega médico Jaime Calado, fez agradecimentos e citou passagens bíblicas, destacou a importância da proposição dos vereadores e falou da disposição de comemorar o centenário da Igreja por todo o ano.


Deputado Jacó Jacome membro da Assembleia de Deus.

O deputado Jacó Jacome, foi direto e objetivo falou da importância do seguimento evangélico, no estado do centenário e de seu trabalho no poder legislativo estadual, destacou Thiago Soares e Pastor Edmilson, agradecendo a todos terminou por declarar sua alegria de servira Deus, e poder comemorar com os irmãos o centenário de uma igreja que como diz o hino do centenário a cada dia cresce.


Pastor Edmilson Gomes propositor da sessão e defensor da cidadania cristã.

O Pastor Edmilson concluiu agradecendo a todos, destacou o presidente Martin Alves, que vem trabalhando as comemorações do centenário há mais de um ano, agradeceu aos homenageados que atenderam ao seu convite, e disse que sua alegria se estendia aos colegas vereadores que estavam prestigiando tão grande momento, nominando Márcia Soares, Jailson Tavares, Gerson Bezerra, Chanxe Dantas, Valda Siqueira, Tarcisio Fernandes e Pablo Rodrigo, destacou sua esposa Dodora e alguns de seus ex-pastores. Assim sendo deixou que o cerimonial convidasse os homenageados, nominando para receberam a comenda, onde fechava assim a sessão histórica do Centenário da mias importante Igreja evangélica do Brasil, no estado do Rio Grande do Norte.

Idelfonso Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São Gonçalo do Amarante no enfrentamento a pandemia.

 São Gonçalo do Amarante atenta a imunização. O trabalho da secretaria de saúde de São Gonçalo do Amarante, foi redobrado como aumento dos...