quinta-feira, 28 de junho de 2018

AS ARRUMAÇÕES ESPECULADAS ATE AGORA MOSTRAM QUE SÓ RESTA PARA O PSB DE FÁBIO DANTAS UMA COLIGAÇÃO COM PT, PHS, e PC do B.




Essa poderá ser a chapa majoritária do PT, PHS e PSB, Fátima Bezerra Governadora, Zenaide e Fábio Dantas para o sanado

Com as ultimas noticias publicadas pela imprensa estadual, acreditamos que o caminho natural para o PSB e o vice-governador Fábio Dantas, será mesmo uma coligação na chapa do PT da senadora Fátima Bezerra, onde ainda existe a segunda vaga na chapa majoritária para o senado, cargo que Fábio já ventilou a disposição de concorrer, se confirmado o nome de Antenor Roberto PC do B para vice, a chapa estaria fechada se o PT receber Fábio Dantas, Ricardo Mota, Cristiane Dantas e Rafael Mota deputado federal e candidato a reeleição.

Sendo esse o caminho natural, a chapa da senadora Fátima sairia na frente com a primeira chapa fechada para o pleito de outubro, onde já poderia caminhar pelo estado com Zenaide e Fábio para senadores, Antenor Roberto vice, e Fátima que lidera as pesquisas como Pré candidata a governadora, esperamos nas próximas horas um posicionamento de PT e PSB sobre o entendimento para fechamento da coligação.

Já o governador Robinson deu um largo passo, onde aglutinou o PSDB de Ezequiel e Rogério Marinho, ao seu projeto de reeleição, e poderá ter o ex-governador e ex-senador Geraldo Melo como candidato a senador, restando à segunda candidatura e o nome para compor como vice na chapa de Robinson do PSD, estariam os deputados Fábio Faria e Rogério Marinho na mesma coligação, restando saber se a prefeita de Mossoró Rosalba Ciarline, aceitaria ficar na coligação que tem o senador Agripino ou se fica com Robinson, onde acomodaria ainda o deputado federal Beto Rosado, e indicando o nome para compor como vice de Robinson.

O ex-prefeito da Natal, Carlos Eduardo Alves está juntando o que pode em torno de seu nome, com a provável desistência do senador José Agripino de concorrer ao senado, junta-se o Podemos do deputado Antônio Jacome, que concorreria à segunda vaga fechando assim a chapa para o senado com o atual senador Garibaldi Alves Filho, restando somente conhecermos o nome do companheiro de chapa de Carlos Eduardo, portanto este é o quadro até o momento, podendo haver mudança naturalmente com a dinâmica da política do estado.

Idelfonso Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São Gonçalo do Amarante no enfrentamento a pandemia.

 São Gonçalo do Amarante atenta a imunização. O trabalho da secretaria de saúde de São Gonçalo do Amarante, foi redobrado como aumento dos...