sexta-feira, 29 de junho de 2018

SÃO GONÇALO MAIS POBRE NO ESPORTE, PUBLICAÇÃO DO JORNAL SÃO GONÇALO NOTICIAS.




São Gonçalo deu adeus ao atleta Taxista Nel de Amalia.

São Gonçalo ficou mais pobre no esporte amador, Chegou à hora de Nel de Amália, Nel era conhecido como um dos mais preparados atletas do município, experiente e de uma resistência invejável foi um dos jogadores que deu muitas alegrias a torcida do Esporte Clube de São Gonçalo, onde foi sempre um artilheiro. Nel era pai de um filho e depois que pendurou as chuteiras decidiu trabalhar como Taxista.

Era um homem de muitas histórias e algumas fazia questão de revelar nas conversas com amigos, uma delas era o orgulho de ter trabalhado como pintor de paredes e não aceitava forrar o piso com papelão, já que falava que ia pintar as paredes não o chão, fato que aconteceu na casa de Seu Poti, onde Dona Iracy o interrogou a cerca do forro no chão e recebeu dele essa resposta.

Nel gostava de desafios, principalmente quando tratava-se de correr, certa vez fez um desafio a meu filho e o filho de compadre mariano, ambos com dezesseis anos, e atletas de América e ABC, Ítalo meu filho no América e Franklin no ABC, e com preparo físico de jovens. Começaram a correr juntos com Nel no campo do Auto Esporte, onde ele prometeu colocar meia volta de vantagem na frente dos garotos, cumprindo a meia volta, na terceira volta e uma completa a partir da quarta volta, assim era Nel de Amália.

O adeus a Nel contou com uma grande quantidade de amigos, as visitas em sua casa foram feitas no dia de seu falecimento, bom como acompanharam o seu corpo a igreja e depois ao cemitério onde foi sepultado. Autoridades municipais e do estado foram pessoas presentes no velório como foi o caso de seu colega jogador do Esporte, e hoje conselheiro do Tribunal de Contas Poti Júnior, entre outros os familiares de Nel contavam seus feitos durante sua vida, os amigos da Praça de Taxi onde o mesmo ficava fizeram parte do cortejo.

IdelfonsoFarias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São Gonçalo do Amarante no enfrentamento a pandemia.

 São Gonçalo do Amarante atenta a imunização. O trabalho da secretaria de saúde de São Gonçalo do Amarante, foi redobrado como aumento dos...