terça-feira, 7 de outubro de 2014

O ESPELHO DAS URNAS NÃO REFLETIRAM OS VOTOS DOS CAVALCANTI E FERNANDES.

O ESPELHO DAS URNAS NÃO REFLETIRAM OS VOTOS DOS CAVALCANTI E FERNANDES.

Cada eleição nos remete a reflexão, passada a eleição e com o resultado das urnas postos nas publicações, temos como fazer alguns levantamentos, em São Gonçalo que não perdoa mata, o espelho das urnas não refletiu a cara dos Cavalcanti nem dos Fernandes. O mentor intelectual do consorcio que foi formado contra a candidatura da Dra. Zenaide, teve uma votação para federal de Rafael Mota, mas, mostraram claramente que os Cavalcanti se acabaram politicamente, basta entender que os votos dados a Raimundo Fernandes foram dados por Nonato Queiroz e Nino, enquanto que o campeão de votos para a assembleia legislativa deputado Ricardo Mota, que contava com o apoio de Alexandre Cavalcanti, Jarbas Cavalcanti, Gadelha, José Targino e Dr. Cleanto, não obteve mais de 1.058 votos, se configurando assim o fim dos Cavalcanti no município.

No caso de Rafael Mota, a votação obtida credita-se ao consorcio elaborado por Alexandre Cavalcanti, que obteve 3.307 votos, isso se creditando a maior votação para Nino e Nonato que juntos deram uma votação de 1.712 votos a Raimundo Fernandes, deixando clara a votação dos vereadores, fato que nos deixa mais clara a decadência política do grupo que já liderou a política no município, quanto aos Fernandes o declive foi ainda maior, basta cruzar os votos dados a Sandra Rosado por Tarcísio e Tereza e família apenas 410 votos, enquanto que Gustavo Carvalho recebeu uma votação de 1.139 votos que na sua maioria foram creditados a influencia de Luiz Almir e Sargento Alexandre. No caso a analise, mostra claramente que duas famílias tradicionais deixam claramente que a liderança acabou politicamente, Cavalcanti e Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São Gonçalo do Amarante no enfrentamento a pandemia.

 São Gonçalo do Amarante atenta a imunização. O trabalho da secretaria de saúde de São Gonçalo do Amarante, foi redobrado como aumento dos...